Ata/Homologação do processo de seleção do Edital nº 001/2025 - PROJETO ÁGUA PARA TODOS
Ata/Homologação do processo de seleção pública do Edital n° 001/2025 – PROJETO ÁGUA PARA TODOS
Aos três dias do mês de Fevereiro de dois mil e vinte e cinco às catorze horas, o Presidente da Cooperativa e a Comissão de Seleção de Pessoal composta por: Alexandre Ney Ribeiro Vasconcelos, Carla de Andrade Cunha e Virna Libório Oliveira, fizeram a análise dos currículos destinados à contratação de educadores populares para trabalharem como Instrutores na formação das famílias beneficiadas pelo projeto Água para Todos. Foram analisados 07 (sete) currículos onde 03 (três) foram aprovados. O critério de avaliação consiste em experiência com capacitações e conhecimento sobre o semiárido, agricultura e organização social, sendo esses: Cid Eduardo Barreto Menezes e Nara Lígia Almeida Silva e Orácia Silva Barreto. Assim sendo, nada mais havendo a acrescentar o Sr. Presidente encerrou a análise. Irecê – BA.
Luiz Carlos Viana de Souza
Presidente – AGROCOOP
Alexandre Ney Ribeiro Vasconcelos
Comissão examinadora
Carla de Andrade Cunha
Comissão examinadora
Virna Libório Oliveira
Comissão examinadora
Sede: Av. Canarana, 75, Lot. Vila Bela, Barro Alto-BA, CEP: 44.895-000
Fone: (74) 3641-4671.
Email: agrocoop.balto@hotmail.com
RESOLUÇÃO INTERNA 001/2024
COOPERATIVA AGROPECUÁRIA MISTA DE BARRO ALTO
CNPJ: 06.072911-0001-00
INSCRIÇÃO ESTADUAL: 64.327.778 ME
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 5.400 13
RESOLUÇÃO INTERNA Nº 001/2024
Dispõe sobre a prorrogação da resolução 001/2024 que nomeia os empregados do quadro técnico da Unidade Executora – Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP para compor função na Comissão Especial de compras e de outras providências.
A Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP, por seu Diretor-Presidente, Luiz Carlos Viana de Souza, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF/MF sob o n° 033.552.675-62, portador da cédula de identidade n° 1383039674, expedida pela SSP-BA no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
CONSIDERANDO o custeio de projetos executados pela Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP, através dos recursos públicos oriundos do orçamento do Estado da Bahia e da União;
CONSIDERANDO a observância obrigatória das Leis Federais 8.666/93 e 10.520/2002 e da lei estadual 9.433/2005, com respectivas regulamentações, além da Recomendação AGE 009/04 e resolução TCE 086/2003 e normas correlatas;
CONSIDERANDO, por fim, os princípios da publicidade, moralidade e eficiência na gestão dos gastos com recursos públicos além dos enunciados fundamentais a boa governança e transparência administrativa;
RESOLVE
Art. 1º: Fica designada como Presidente da Comissão de Compras, no âmbito da Agrocoop – Cooperativa de Trabalho Agropecuária de Barro Alto, com atribuição de conduzir todos os atos necessários à gestão econômica e impessoal dos recursos provenientes dos CONVÊNIOS firmados com o Estado da Bahia e da União, firmado com a Agrocoop – Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto, inclusive com funções e responsabilidades análogas a prevista pelo art. 51 da Lei Federal 8.666/93, a prestadora de serviço Virna Libório Oliveira, brasileira, solteira, administradora, inscrita no CPF/MF sob o nº 039.711.035-96, portadora da cédula de identidade n° 1145890032 SSP/BA.
Art. 2º: Ficam designados como membros para compor a Comissão Especial de Compras as seguintes pessoas:
I – Membros Titulares:
- Maria do Socorro Ferreira Rocha, brasileira, solteira, contadora, portadora da carteira de identidade RG nº 0861674995 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 018.310.125-10;
- Cássia Verônica Ferreira de Aquino, brasileira, solteira, Administradora, portadora da carteira de identidade RG nº 1464878773 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 041.891.465-60;
- Cid Eduardo de Andrade Cunha, brasileiro, solteiro, licenciado em Ciências Agrárias, portador da carteira de identidade RG nº 07.996.553-92 SSP/BA e inscrito no CPF sob nº 001.828.135-41;
II – Membros Suplente:
- Carla de Andrade Cunha, brasileira, solteira, assistente social, portadora da carteira de identidade RG nº 07.161.926-75 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 912.131.185-49;
- Ronival Ferreira de Souza, brasileiro, casado, administrador, portador da carteira de identidade RG nº 11.299.999.-98 SSP/BA e inscrito no CPF sob nº 026.861.775-94;
Parágrafo Único – Esta resolução mantém-se em vigor com data de prorrogação por igual período, cuja vigência terá início em 01/01/2025 e término em 30/06/2025.
Barro Alto-BA, 01 de janeiro de 2025.
Luiz Carlos Viana de Souza
Presidente-Diretor
Sede: Av. Canarana, 75, Lot. Vila Bela, Barro Alto-BA, CEP: 44.895-000
Fone: (74) 3641-4671.
Email: agrocoop.balto@hotmail.com
COOPERATIVA AGROPECUARIA MISTA DE BARRO ALTO
CNPJ. 06.072.911/0001-00
Inscrição Estadual: 64.327.778-ME
Inscrição Municipal: 5.400 13
EDITAL DE SELEÇÃO nº 001/2025
Processo Administrativo nº 006/2025
PROJETO MAIS ÁGUA PARA TODOS
(Termo de Colaboração 069/2024)
A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto (AGROCOOP), instituída por sua Diretoria por meio de ATA em reunião realizada em 20 de dezembro de 2024, torna público o processo de seleção simplificada para contratação de monitores/as para prestação de serviços de ministração de cursos de Gestão da Água para Produção de Alimentos (GAPA) e Sistema Simplificado de Manejo da Água (SISMA), no processo de Implementação de Tecnologias Sociais de Captação de Água de Chuva: Cisternas Calçadão e Barreiro Trincheira Familiar, Bahia Sem Fome – Água para produção de alimentos e dessedentação animal do Projeto Mais Água para Todos, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome (CGCFOME), ligada a Casa Civil, por meio da Chamada Pública Bahia sem Fome – Água para Produção de Alimentos e Dessendentação Animal, com implementação de Tecnologias Sociais de Captação e armazenamento de água da chuva: Cisternas Calçadão – 52 mil litros e Barreiro Trincheira, nº 03/2024, para atender agricultores e agricultoras familiares nos Municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro e Barra do Mendes, que promoverá ações destinadas a contribuir para a consolidação da convivência com o semiárido, e da segurança alimentar e nutricional de famílias agricultoras do semiárido baiano.
A AGROCOOP inscrita no CNPJ sob nº. 06.072.911/0001 – 00, no Estado sob o nº. 64.327.788 – ME e no Município sob o nº. 540013, situada na Avenida Canarana, nº 75, Centro, CEP: 44.895-000, Barro Alto/BA, e Anexo I na Rua Novo Horizonte, nº 33, Fórum – CEP: 44.864-210, Irecê/BA foi fundada em 14/09/2003, com a missão de congregar agricultores e agricultoras, produtores e produtoras regionais em suas áreas de abrangência, para a autonomia socioeconômica dos/as seus/suas cooperados e cooperadas, e estimular o acesso às políticas públicas por meio da ajuda mútua através das ações conjuntas desenvolvidas para o desenvolvimento sustentável e solidário em sua área de atuação.
1. OBJETO
O referido edital tem a finalidade de selecionar monitores/as para prestação de serviços de ministração de cursos de Gestão da Água para Produção de Alimentos (GAPA) e Sistema Simplificado de Manejo da Água (SISMA), no processo de Implementação de Tecnologias Sociais de Captação de Água de Chuva: Cisternas Calçadão e Barreiro Trincheira Familiar, Bahia Sem Fome – Água para produção de alimentos e dessedentação animal do Projeto Mais Água para Todos, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome (CGCFOME), ligada a Casa Civil, por meio da Chamada Pública Bahia sem Fome – Água para Produção de Alimentos e Dessendentação Animal, com implementação de Tecnologias Sociais de Captação e armazenamento de água da chuva: Cisternas Calçadão – 52 mil litros e Barreiro Trincheira Familiar, nº 03/2024, para atender agricultores e agricultoras familiares nos Municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro e Barra do Mendes.
O objetivo da parceria consiste na implementação de 75 (setenta e cinco) cisternas calçadão e 114 (cento e quatorze) barreiros trincheiras familiares, tecnologias de captação e armazenamento de água de chuva para produção de alimentos e dessedentação animal, igualmente divididas por município de atuação, para famílias agricultoras rurais como forma de contribuir na melhoria da qualidade de vida desse seguimento populacional, promovendo a segurança alimentar e nutricional.
2. DOS CURSOS
O processo de mobilização e sensibilização para a convivência com o bioma e para a manutenção e utilização adequada das cisternas e dos barreiros deve, obrigatoriamente, estar inserido na realidade econômica e cultural das famílias. As capacitações das famílias beneficiadas devem ser norteadas por uma educação apropriada em todos os níveis, tendo como objetivos:
a) possibilitar às famílias a ter uma compreensão adequada do clima, do bioma, ajudando-as a entender sobre as potencialidades e limitações da região, e do seu meio ambiente;
b) difundir os pressupostos de convivência com o bioma;
c) detalhar todos os aspectos da cisterna calçadão e do barreiro trincheira;
d) capacitar a família para a exploração adequada do caráter produtivo considerando suas opções em relação aos alimentos a serem produzidos.
Neste contexto, serão realizadas as seguintes capacitações para as famílias beneficiárias:
a) Gestão da Água para Produção de Alimentos (GAPA);
b) Sistema Simplificado de Manejo da Água (SISMA), incluindo capítulos relativos às atividades produtivas, bem como o manejo e manutenção das cisternas calçadão e dos barreiros trincheira.
Cada curso tem uma duração total de 24 (vinte e quatro) horas, sendo 08 (oito) horas por dia, durante 03 (três) dias, e serão realizados nas próprias comunidades beneficiadas pelo projeto.
Antes da realização dos cursos nas comunidades os/as monitores/as são capacitados/as pela equipe que os subsidiam com todo material pedagógico, logístico e de apoio (material didático, deslocamento, hospedagem e alimentação).
2.1. GESTÃO DA ÁGUA PARA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS (GAPA)
Essa capacitação é um momento onde os representantes de cada família beneficiada refletem junto com seus pares da comunidade as estratégias de manuseio e gestão das aguadas disponíveis em seus sistemas de produção, para além das construídas pelo projeto. Como a chegada de uma nova aguada não consegue satisfazer as várias necessidades de água nos subsistemas de produção das famílias, estas são convidadas a refletir sobre os vários usos e interfaces na utilização e gerenciamento das aguadas disponíveis.
O processo de capacitação, também, levará em consideração a organização prévia das comunidades com estruturação de grupos de trabalho, no âmbito de cada comunidade, para acompanhamento e controle das construções das unidades familiares.
O/a monitor/a das capacitações deverá ter um perfil condizente com a proposta do projeto, envolvendo habilidades pedagógicas adequadas, perfil voltado à educação popular e identificação com a população. O material didático usado durante as capacitações usará linguagem simples, dando preferência ao uso de ilustrações/figuras que mostrem as atitudes corretas, para que assim todos tenham acesso e entendimento do conteúdo exposto.
Esta capacitação deve ser realizada antes do início da implementação das tecnologias, e deve ter pelo menos o seguinte conteúdo programático:
I. Introdução
a) Apresentação da entidade executora, do projeto e do MDS;
b) Abordagem sobre cidadania/segurança alimentar/agroecologia;
c) Pressupostos de convivência com o bioma;
II. Manejo da água
a) Caminho das águas – identificação das aguadas da comunidade e seus usos;
b) Compreensão do conceito de tecnologias sociais apropriadas de coleta e reservação de águas pluviais e de produção na perspectiva da convivência com o bioma;
III. Tecnologias sociais (Cisterna Calçadão e Barreiro Trincheira)
a) Recomendações quanto à escolha do local para construção;
b) Descrição da tecnologia social (o que é, como funciona e para que serve);
c) Recepção e guarda dos materiais e acompanhamento da construção, para as cisternas;
d) Opções de produção da família em função do volume de água reservada;
e) Reflexão sobre a compatibilidade das opções;
f) Registro das opções de produção de cada família;
IV. Prática de campo – a turma deve ser dividida em grupos
a) Grupos são levados para uma visita organizada a uma propriedade, de preferência equipada com cisternas de água de beber e calçadão, para as famílias que irão receber a cisternas, e equipada com tecnologias sociais de acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos;
b) Na escolha dessa propriedade deve ser levada em consideração a disposição da família em compartilhar suas experiências com os capacitandos, bem como ter as cisternas bem cuidadas e uma boa utilização do caráter produtivo;
c) Os/as instrutores/as devem orientar os pontos focais a serem observados pelos capacitandos;
d) De volta à sala de aula, cada grupo desenha o mapa da propriedade visitada, locando as aguadas, instalações, plantações, etc.;
e) Usando o mapa, cada grupo apresenta suas reflexões a partir da realidade da família visitada.
2.2. SISTEMA SIMPLIFICADO DE MANEJO DE ÁGUA PARA A PRODUÇÃO (SISMA)
No conteúdo desse módulo devem ser trabalhadas técnicas simples que possibilitam às famílias o uso racional da água da tecnologia social, além de serem disponibilizados os materiais previstos no projeto apropriados para irrigação bem como os destinados à criação de pequenos animais, a partir de escolha realizada pela própria família.
A OSC irá capacitar os/as beneficiários/as sobre o uso adequado da tecnologia social, sobre a gestão da água armazenada, e sistema simplificado de manejo produtivo. Os cursos acontecerão apenas para as famílias validadas na visita técnica.
Esta capacitação deve ter pelo menos o seguinte conteúdo programático:
I. Sobre o caráter produtivo:
a) Agroecologia e produção orgânica;
b) Planejamento da produção integrada: horta/pomar/roçado/pequenos animais/apicultura, considerando o volume de água disponível;
c) Uso das tabelas de consumo de água pelas diferentes atividades agropecuárias;
d) Tecnologias sociais de produção – canteiros econômicos, canteiros elevados, cobertura seca, sombreamento;
e) Prática de irrigação simplificada/uso do kit de irrigação oferecido pelo projeto;
f) Conservação do solo;
g) Adubos orgânicos e compostagem;
h) Defensivos naturais;
i) Manejo de pequenos animais;
j) Produção e estocagem de alimentos para animais;
II. Manejo e manutenção das tecnologias sociais
a) Usos da água armazenada e controle de desperdício;
b) Cuidados e limpeza da cisterna (cadeado, tampa, ralo, bomba, tela de proteção, canos, pintura, limpeza, vedação das entradas e saída de água), cuidado e limpeza do barreiro;
c) Uso da bomba elétrica;
d) Manutenção e pequenos reparos;
3. REQUISITOS MÍNIMOS PARA INTERESSADOS/AS
Dos/as interessados/as à função exige-se que tenham conhecimentos e/ou experiências nas seguintes áreas:
- Convivência com o Semiárido, Agroecologia e segurança alimentar e nutricional;
- Manejo e captação de água de chuva;
- Gênero, geração, etnia e raça;
- Orçamento, planejamento e gestão pública;
- Articulação política, mobilização e organização social;
- Metodologia de trabalho com organizações e movimentos populares;
- Metodologias participativas;
- Tecnologias sociais de captação de água de chuva;
- Dinâmicas de grupo;
- Ter conhecimento comprovado de todos os conteúdos dos cursos;
- Fauna e flora do semiárido.
4. DAS TAREFAS DA MONITORIA
- Planejar, organizar e ministrar os cursos de GAPA e SISMA;
- Realizar registros fotográficos de todas as atividades realizadas;
- Preencher listas de presença e certificados;
- Elaborar relatório dos cursos ministrados.
5. INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- O local de trabalho se dará a partir do ponto de apoio da AGROCOOP na cidade de Irecê – BA, devendo os/as monitores/as possuírem disponibilidade para viajar e realizar os cursos nos municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro e Barra do Mendes.
6. DOS CONTEÚDOS DOS CURSOS
- Gerenciamento de Recursos Hídricos;
- Água e Saúde (cuidados na utilização da água);
- Produção agroecológica;
- Convivência com o semiárido;
- Espaço geográfico, semiárido e clima;
- Cidadania;
- Articulação do Semiárido (ASA), Cooperativa Agropecuária Mista de Barro Alto AGROCOOP e parceiros;
- Temas transversais: meio ambiente, política, ciência, poder local, transposição, etc.;
- Reconhecer-se cidadão do semiárido (dinâmica);
- Conhecendo o Semiárido, através de amostra de vídeos sobre o semiárido e debate sobre a convivência harmoniosa neste espaço;
- Conhecendo a realidade local;
- Distribuição da água na terra e no semiárido;
- Conhecendo a história da agricultura orgânica e da agroecologia;
- Técnicas de Convivência com o semiárido (CSA);
- Diálogo sobre algumas culturas importantes e seu manejo;
- Produção de alimento animal no semiárido;
- Demonstração de sementes e mudas, oriundas do semiárido (troca entre os/as agricultores/as);
- As plantas e sementes como fonte de vitaminas e garantia da Segurança Alimentar no semiárido;
- Água: Políticas Públicas e Cidadania;
- Apresentação das tecnologias;
- Cuidados com as tecnologias e responsabilidade das famílias, antes, durante e depois da implementação;
- Gerenciamento da água das tecnologias sociais;
- Manejo da água na unidade familiar e pequenas irrigações (Sistemas alternativos de irrigação);
- Planejamento do quintal produtivo;
- Adubação orgânica;
- Passo a passo da construção do canteiro econômico e de composto orgânico;
- O ciclo das chuvas e previsão das secas;
- A perca da água por causa da evaporação;
- Alternativas de Convivência com o Semiárido e a importância disso para a Segurança Alimentar;
- Animais adaptáveis ao semiárido;
- Manejo de pragas e doenças (sabão, alho, pimenta vermelha, casca de angico, folha de angico, etc.). Fazer alguns compostos com o grupo;
- Confecção de Canteiros Econômicos (na prática, fazer um canteiro com o grupo);
- Conhecendo as árvores nativas. Planejamento para produção de mudas e arborização da comunidade.
7. DOS LOCAIS DOS CURSOS:
Os cursos serão realizados nas sedes e/ou comunidades rurais dos municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro e Barra do Mendes no âmbito de atuação da AGROCOOP.
8. DOS NÚMEROS DE VAGAS
Este Edital oferece um total de 03 (três) vagas para Monitores/as Educacionais.
Os demais currículos não selecionados para este Edital ficarão no banco de currículos da AGROCOOP.
9. DO PROCESSO SELETIVO
9.1. Procedimentos para inscrição
Os currículos deverão ser enviados até o dia 31/01/2025 para a AGROCOOP em seu escritório que fica em Irecê no seguinte endereço: Rua Novo Horizonte, nº 33, Fórum, Irecê/BA, CEP: 44.864-210, em envelope fechado, com descrição da vaga pretendida no envelope, acrescido da expressão Projeto Mais Água para Todos. Ou por email para agrocoop.balto@hotmail.com, com o mesmo prazo de recebimento e identificação do cargo.
Para os currículos enviados via SEDEX enviar com Aviso de Recebimento (AR), a data limite de postagem será até o dia 30/01/2025, utilizando-se os mesmos procedimentos estabelecidos para entrega dos currículos.
Os currículos deverão ser entregues sem emendas ou rasuras, e, de preferência, com foto. O envio do currículo implicará na aceitação das normas estabelecidas neste Edital. A AGROCOOP não se responsabiliza pelos currículos cujo recebimento aconteça após a data limite estabelecida neste edital. Não serão aceitos currículos enviados via Fax.
9.2. Critério de avaliação do processo seletivo
O processo seletivo se dará exclusivamente pelo critério de avaliação de currículo dos/as candidatos/as. O resultado da seleção será disponibilizado no mural da entidade e em seu endereço eletrônico (www.agrocoopbahia.com.br), sendo relacionados/as apenas os/as candidatos/as aprovados/as.
9.3. Cronograma do Processo Seletivo
ETAPA DE SELEÇÃO | PERÍODO |
1. Publicação do edital no mural da entidade e no site – www.agrocoopbahia.com.br | 24/01/2025 |
2. Data limite para envio de currículos | 31/01/2025 |
3. Divulgação do resultado dos/as aprovados/as | 03/02/2025 |
10. DA REMUNERAÇÃO, REGIME DE CONTRATAÇÃO E FORMA DE PAGAMENTO
10.1. Remuneração
A remuneração será calculada com base no número de famílias capacitadas por cada Monitor/a Educacional, sendo pago R$ 20,00 (vinte reais) por pessoa. Cada curso terá duração de 03 (três) dias, com a participação máxima de 30 (trinta) pessoas em cada curso, sendo 01 (uma) pessoa por família. As capacitações se darão às famílias beneficiárias do Projeto. Da remuneração paga a cada monitor/a serão descontados os impostos previstos na legislação brasileira.
10.2. Regime de contratação
O regime de contratação será por meio de prestação de serviço, sem vínculo empregatício, e com todos os descontos regidos pela legislação brasileira.
10.3. Forma de pagamento
Os pagamentos serão efetuados mediante a realização dos cursos ministrados e entrega das listas de presença, dos registros fotográficos e dos seus respectivos relatórios, através de Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA).
Irecê/BA, 24 de janeiro de 2025.
Alexandre Ney Ribeiro Vasconcelos
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da AGROCOOP
Adicione o texto do seu título aqui
RESOLUÇÃO INTERNA Nº 001/2024
Dispõe sobre a nomeação de empregados do quadro técnico da Unidade Executora – Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP para compor função na Comissão Especial de compras e de outras providências.
A Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP, por seu Diretor-Presidente, Luiz Carlos Viana de Souza, brasileiro, solteiro, inscrito no CPF/MF sob o n° 033.552.675-62, portador da cédula de identidade n° 1383039674, expedida pela SSP-BA no uso de suas atribuições legais e estatutárias,
CONSIDERANDO o custeio de projetos executados pela Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP, através dos recursos públicos oriundos do orçamento do Estado da Bahia e da União;
CONSIDERANDO a observância obrigatória das Leis Federais 8.666/93 e 10.520/2002 e da lei estadual 9.433/2005, com respectivas regulamentações, além da Recomendação AGE 009/04 e resolução TCE 086/2003 e normas correlatas;
CONSIDERANDO, por fim, os princípios da publicidade, moralidade e eficiência na gestão dos gastos com recursos públicos além dos enunciados fundamentais a boa governança e transparência administrativa;
RESOLVE
Art. 1º: Fica designada como Presidente da Comissão de Compras, no âmbito da Agrocoop – Cooperativa de Trabalho Agropecuária de Barro Alto, com atribuição de conduzir todos os atos necessários à gestão econômica e impessoal dos recursos provenientes dos CONVÊNIOS firmados com o Estado da Bahia e da União, firmado com a Agrocoop – Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto, inclusive com funções e responsabilidades análogas a prevista pelo art. 51 da Lei Federal 8.666/93, a prestadora de serviço Virna Libório Oliveira, brasileira, solteira, administradora, inscrita no CPF/MF sob o nº 039.711.035-96, portadora da cédula de identidade n° 1145890032 SSP/BA.
Art. 2º: Ficam designados como membros para compor a Comissão Especial de Compras as seguintes pessoas:
I – Membros Titulares:
- Maria do Socorro Ferreira Rocha, brasileira, solteira, contadora, portadora da carteira de identidade RG nº 0861674995 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 018.310.125-10;
- Cássia Verônica Ferreira de Aquino, brasileira, solteira, Administradora, portadora da carteira de identidade RG nº 1464878773 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 041.891.465-60;
- Cid Eduardo de Andrade Cunha, brasileiro, solteiro, licenciado em Ciências Agrárias, portador da carteira de identidade RG nº 07.996.553-92 SSP/BA e inscrito no CPF sob nº 001.828.135-41;
II – Membros Suplente:
- Carla de Andrade Cunha, brasileira, solteira, assistente social , portadora da carteira de identidade RG nº 07.161.926-75 SSP/BA e inscrita no CPF sob nº 912.131.185-49;
- Ronival Ferreira de Souza, brasileiro, casado, administrador, portador da carteira de identidade RG nº 11.299.999.-98 SSP/BA e inscrito no CPF sob nº 026.861.775-94;
Parágrafo Único – O mandato dos membros desta Comissão Especial de Compras, titulares e suplentes, será de 06 (seis) meses, cuja vigência terá início em 01/07/2024 e término em 31/12/2024, podendo ser prorrogado sem prejuízo das atribuições funcionais de cada um dos seus membros.
Barro Alto-BA, 01 de Julho de 2024.
Luiz Carlos Viana de Souza
Presidente-Diretor
Sede: Av. Canarana, 75, Lot. Vila Bela, Barro Alto-BA, CEP: 44.895-000
Fone: (74) 3641-4671.
Email: agrocoop.balto@hotmail.com
TERMO DE COLOCAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA Nº 069/2024
MAIS ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
EM PARCERIA COM A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO E AÇÃO REGIONAL – CAR.
- Data de assinatura: 21/08/2024 – Termo de Colocação 069/2024;
- Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP – CNPJ: 06.072.911/0001-00;
- Descrição do Objeto da Parceria: Implementações de tecnologias sociais – Cisternas calçadão e barreiros trincheira, em diversas comunidades rurais dos municípios de Itaguaçu da Bahia, Gentio do Ouro e Barra do Mendes;
- Valor total da parceria: R$ 3.327.726,00 (Três Milhões, trezentos e vinte e sete mil setecentos e vinte e seis reais) – Valor liberado: R$ 554.621,00 (Quinhentos e cinquenta e quatro mil, seiscentos e vinte e um reais);
- Nomes e valores de remuneração da equipe de trabalho, as funções que seus integrantes desempenham, remuneração prevista para o respectivo exercício e atividades:
Nome | Função | Remuneração mensal | Atividades |
Alexandre Ney Ribeiro Vasconcelos | Coordenador Técnico | 5.527,00 | Coordenar e supervisionar as atividades técnicas do projeto. Orientar, apoiar e supervisionar a equipe técnica. Planejar e organizar as atividades, monitorando os indicadores de desempenho e qualidade. Referência técnica para a equipe, solucionando problemas e garantindo que as especificações técnicas sejam seguidas. Colaboração com outras áreas para integrar as atividades técnicas com os objetivos gerais do projeto. |
Cássia Verônica Ribeiro de Aquino | Gerente Administrativo | 5.527,00 | Gerenciar as operações administrativas do projeto, garantindo que todos os processos internos sejam alinhados com os objetivos. Monitorar as despesas e acompanhar os custos operacionais. Gerenciar as atividades de rotina, como folha de pagamento, compras e manutenção, garantindo que as políticas e normas sejam seguidas. Supervisionar a equipe, promover treinamentos, avaliar o desempenho da equipe para assegurar um ambiente de trabalho eficiente e colaborativo. Fornecer dados e relatórios para ajudar a coordenação a tomar decisões estratégicas sobre o funcionamento do projeto. |
Ronival Ferreira de Souza | Técnico de Campo | 3.298,10 | Promover Assistência Técnica. Realizar visitas aos beneficiários do projeto, oferecendo orientações práticas sobre o mesmo. Promover capacitações, repassando boas práticas agropecuárias e soluções adaptadas ao semiárido, como a convivência com a seca, para tornar as práticas mais resilientes e eficientes. Acompanhar e avaliar a implantação das tecnologias sociais, gerando relatórios para ajustar estratégias conforme necessário. |
Fabiano Vidal de Freitas | Comunicador Popular | 2.500,00 | Produção de spots em rádio, placas de outdoor, banners de experiência, boletins de experiência, cartilhas, folders e cartazes. |
Cooperativa de Trabalho Agropecuária Mista de Barro Alto – AGROCOOP
CNPJ: 06.072.911/0001-00 – End: Avenida Canarana, n° 75, Loteamento Vila Bela – Tel: (74) 99919-0744
Barro Alto – BA – CEP: 44.895-000 – E-mail: agrocoop.balto@hotmail.com